O Studio

Localizado na Serra Gaúcha – Bento Gonçalves, o principal polo moveleiro do Brasil, região inspiradora pelas belas paisagens dos vinhedos.

O Studio Marta Manente é um centro de design integrado, onde todas as áreas atuam simultaneamente para a realização de projetos personalizados e estratégicos. 

Por mais de 15 anos, vem acumulando experiência em diversos segmentos, com atividades no âmbito do design, comunicação, varejo de móveis e complementos. Com foco no segmento moveleiro e de decoração, tem no design estratégico seu grande diferencial, levando a efeito o conceito de “pensar diferente”.

Atualmente os produtos do Studio são comercializados em diversos canais diretos, no Brasil e exterior. 

A Designer

Marta Manente é de descendência Italiana, seus bisavôs migraram para o Brasil em tempos de guerra. História centenária de família que sempre trabalhou com toras de madeira. Foi com o seu pai, marceneiro, que aprendeu o amor pela arte de trabalhar com móveis.

São mais de 20 anos de experiências no desenvolvimento de projetos contemporâneos para o setor moveleiro.

Diretora do Studio Marta Manente Design, que atua atendendo importantes players do Brasil e exterior, que executam um repertório de mobiliário de vanguarda.

É decoradora de interiores, formada em Tecnologia em Produção Moveleira e pós-graduada em Design de Produto, com ênfase em móveis. Atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul, RS – Brasil.

Prêmios: Jovem Talent- Hunter Douglas 2015, Design Challenge NY 2015, Objeto: Brasil 2016, com exposição de seus produtos no museu Oscar Niemayer em Curitiba, Visual & Design 2019.

Integrante do seleto grupo de designers brasileiros que representam o país no exterior, o Raiz Project (@raizprojetc)

Participou de exposições nas feiras internacionais Isaloni e Fuore Saloni em Milão, e ICFF em Nova York no ano de 2016 e 2017, 2018 e 2019. Semanas internacionais de design nas cidades de São Paulo, Milão, Roma, Paris, Estocolmo , Londres, Barcelona e Berlin.

Videos